segunda-feira, 26 de março de 2012

Dois pesos, duas medidas.

Oia eu aqui trávêis! \o/

Hoje eu vim aqui falar de peso. É, peso, peso, Aquela coisa que aparece em números na balança quando você sobe nela. (Subir em cima é tenso né pessoá?)
Mas fiquem tranquilos, não usarei esses clichês escrotos que andam rolando por aí, na verdade... é justamente deles que eu quero falar!

Se vocês não tinham percebido até hoje, percebam agora:

Qual o maior clichê sobre peso no mundo?
"A mídia e o mundo da moda impõe um padrão, um esteriótipo que diz que todas as mulheres precisam ser magras."

É mentira? É SIM. Mas não completamente. E também não é o fim do mundo meusámô. Vô ixpricar!
O esteriótipo que a mídia cria, é uma idealização baseada na realidade atual. Vamos ser realista: o que vigora hoje em dia não é o culto as modelos de passarela magérrimas e sem uma grama de gordura no corpo, o que vigora hoje em dia é o culto as Panicat e mulheres-fruta com suas bundas desafiadoras da lei da gravidade.
Hipócrita é quem disser que é mentira!

Eu não estou defendendo o ditadura da magreza não, muito pelo contrário. O que ela acarreta em níveis extremos, como bulimia, anorexia e complexos de inferioridade é horrível.
Mas estão querendo derrubar um esteriótipo com outro esteriótipo!

Vou explicar de novo... Estava passeando pelo Facebook, quando de repente não mais que der repente, eu vi essa foto aqui:



E li os seguintes comentários:


1- "A 3 é claro quem gosta de osso é cachorro magro."
2- "2 E 3 Outra so O Palito."
3- ‎"3, porque ela vai me acompanhar no sanduba de bacon!"
4- "1 purk ekonomiza $, 2e3 pk sao gordas goxtozax"

E o melhor de todos...

"agora alguem me explica pq as mulheres teimam em querer parecer a 1 se os homens preferem a 3? no máximo a 2, e não vi ninguem escolhendo a 1. mulheres querem se mostrar pras outras mulheres, pois se fosse para os homens, elas ficariam como a 3."
Cada um tem as suas preferências, mas cachorro magro é a senhora sua mãe. =D

Primeiro: eu vou dizer o que eu vejo na foto: Uma mulher magra, uma outra mulher magra, e uma mulher normal. Porque quem disser que essa numero 3 é gorda tá olhando com o olho errado.
Segundo: escolher a mulher mais magra, ou a menos magra, é uma questão de gosto, é normal. Agora escolher a mulher "mais gorda" por achar que ela vai poder acompanhar no sanduba de bacon é ridículo.
"Puk ekonomiza $"????? Vai se tratar animaaaal!!!!!!!

E pra coroar, o melhor de todos: "mulheres querem se mostrar pras outras mulheres, pois se fosse para os homens, elas ficariam como a 3."
Dizer que toda mulher fica magra pra se mostrar pra outras mulheres é o mesmo que dizer que toda mulher gorda é uma porca preguiçosa que só sabe comer.
Existem mulheres que nascem cheinhas, é o biótipo delas, a estrutura delas é assim, ou as vezes elas engordam por problemas hormonais, gravidez, doenças, N possibilidades.
Nem todo mundo que é gordo é um preguiçoso comilão, e nem toda mulher que é magra é uma retardada mental sonhando em virar a próxima Gisele.
Esses esteriótipos tem que acabar, senão nunca sairemos da hipocrisia! Isso de mulher magra é melhor, mulher gorda é melhor, MEPOUPE.
Mulher é mulher, cada uma com seu cada um. Entendam, É irrelevante discutir isso!
Gosta de mulher cheinha? Ótimo, encontre uma gordinha gostosa que se aceite e vão passear no bosque uai!
Gosta das magricelas? Pegue a sua olivia palito e a leve pra jantar espinafre Popeye!
Mas não fique criticando quem não está dentro dos SEUS padrões.  Não gosta? Não coma. é simples!

Eu sou magra. Naturalmente magra. Eu nunca fiz dieta na minha vida e eu não sei o que é comer um prato de salada. Eu como besteira todos os dias que Deus deu. E mesmo quando eu era modelo eu comia como uma porcaloka, então não venha me dizer que eu sou magra pra agradar outras mulheres babacão.

Pra resumir e encerrar a história, uma analogia com tortas:

A doceria é gigante, e as opções são muitas.. Morando, chocolate, maracujá, cereja. Grande, médias, pequenas. Com recheio, com sorvete, com cobertura. Escolha a que você mais gosta e seja feliz, mas não fique criticando aquela torta linda ali no canto só porque você é alérgico a nozes ;)

Beijo meu povo e façam valer!


Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Acho que no meu caso o que conta mesmo é o que olho no espelho e como me sinto e odeio ser gorda, odeio porque tenho quase que uma fobia, eu me sinto muito mal acima do peso e não tem nada a ver se as mulheres ou os homens estão gostando ou não, é uma relação minha com o espelho, com a roupa e como me sinto. Então entre ser a 1 e a 3 sem dúvida eu prefiro a um.

Até em homens, os esqueléticos são os que mais me atraem. Gordos nem pensa!

Beijocas