sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Valorize-se

Para pessoas que nao se valorizam, ao passo que se valorizam demais.


Se valorizar é diferente de se dar valor. Se valorizar é saber quem você é, o que você quer e o que você merece.
Se dar valor é não aceitar nada inferior a isso.

Ser dar valor é ser independente, indiferente a tudo que não lhe acrescenta em nada, se dar valor é nao querer forçar o outro a ver como você é inteligente e interessante, simplesmente porque você sabe que é , e você se basta.
Se dar valor é sair do comodismo, é abrir mão de tudo que nos prejudica de qualquer forma.. é abandonar radicalmente o que nos causa mal.
se faz mal não pode ser bom,
se faz sofrer nao pode ser amor,
Se faz chorar não pode ser felicidade
abra mão, abandone, deixe.

Não tente se sobressair para agradar ao outros ou se "superiorizar".
Além de humilhante você vai se tornar vazio(a).

Os outros nao vivem sua vida, suas frustraçoes e seus problemas,
os outros nao deitam a noite numa cama vazia,
os outros nao sabem das sua humilhações, suas desilusões e seus fracassos,
os outros nao ligam pra sua insegurança, suas duvidas e seu desespero,
os outros não sofrem por você, nao morrem a cada dia no seu lugar,
os outros não sabem das suas dificuldades, das suas lutas e do esforço sobrenatural que é não desistir e recomeçar todos os dias.
os outros são só os outros. Por que impressioná-los ?


Valorizar-se é saber que você não merece ser a sua própria lata de lixo e aprender a colocar as coisas
nos lugares certos.


Valorize-se. Faça valer.


(e sim, isso foi um puxão de orelha em mim mesma)

6 comentários:

Anônimo disse...

CARACA MENINA THATAY...................ADOREI....NAO SEI SE FOI VC OU OUTRA PESSOA QUE TEVE A MORAL DE ESCREVER ISSO...SÓ SEI QUE ERA EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA LER! VCS SAO FOD....AMO ESSE BLOG.....NAO CANSO DE LER E RELER....
OTIMO FIM DE SEMANA E DIA 12/09 DOMINGÃO É O DIA NACIONAL DA RECREAÇÃO....ENTAO OTIMA RECREAÇÃO PRA VCS.....BJOS E FAÇAMOS VALER!

Manuela disse...

depois que li isso, revi minhas atitudes, e descobri que eu estava errada.. vou concertar meus erros, recuperar meu amor proprio..

porque eu quero fazer valer.

Cris Medeiros disse...

Gostei do texto!

Há muitos anos atrás eu abria mão da minha dignidade para agradar pessoas ou tê-las ao meu lado... Isso me fez muito mal! Hoje em dia preservo minha dignidade, mesmo que isso me faça perder algumas pessoas!

Beijocas

Raphaelli Ispinozza disse...

Isso mesmo ! Se valorizar nada mais é que preservar o amor proprio acima de tudo !!!

Parabéins pelo texto =D

Mulheres (In)Sensatas disse...

Adorei as histórias!! Passem para conhecerem as nossas: http://mulheresinsensatas.blogspot.com/

A Pimentiinha disse...

shorey!

é valorizar e fazer valer andam de mãos dadas!

tô me valorizando e fazendo valer!

bjOs