sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amanhã... é hoje.

Voltei meu povo. Voltei melhor, voltei mais madura, voltei pra ficar.

Olha, não vou dizer que foi fácil. Porque não foi, nem está sendo. Mas com certeza é gratificante, é melhor. Você sofre com a certeza de um objetivo. Você sofre feliz.

Sabe quando você tem aquela intuição, quase uma certeza, de que uma coisa vai acabar mal, não vai dar certo... e mesmo assim você faz. Não pela esperança de dar certo... mas pela certeza que a noite, no travesseiro, ao invés de encharcar o pobre de lágrimas, você vai deitar e dizer "eu fiz o que eu pude, eu tentei" e vai dormir.

Sabe quando uma pessoa olha pra você e diz "você não é capaz, você não vai conseguir, você é uma estudantezinha de merda". E você vai lá e faz. Porque hoje eu posso até ser uma estudante de merda. Mas vai ser amanhã, quando essa estudante de merda aqui for tão longe, tão longe que você não vai ser nem capaz de enxergar, que você vai ter idéia do que essa estudantezinha de merda é capaz.

Eu fiz. E faço. E vou fazer, enquanto eu for capaz, enquanto eu puder. E se eu não for capaz eu me torno. Se eu não puder... bom, se eu não puder ninguém mais pode, ninguém mais vai fazer por mim. Por isso, mesmo se não puder eu faço, e faço bem. Faço pra ser o melhor porque Eu fui Feita pra ser assim.

Eu tô com a consciência tranquila e com o coração aberto. Preparada pra o pior. O que vier de bom é lucro. Porque quando se tem tudo, se tem tudo a perder. Quando não se tem nada a perder, se tem tudo a ganhar. Preparada para as perdas e aceitando todos os ganhos.
é assim que me vejo hoje. Não mais como aquela pessoa que dá bons conselhos, aquela pessoa que sabe o que fazer em tese.
Hoje eu sou aquela pessoa que dá bons conselhos e que os segue, que se ouve. Hoje pra mim, saber o que fazer é pouco. Eu sei o que fazer, eu sei como fazer, e eu vou fazer, porque agora eu sei que sou capaz.

Eu sei o que fazer. E eu vou fazer. Eu faço valer.



Faça valer você também.




4 comentários:

Tianna Kelly disse...

hazoooooooooooooo! só digo isso.

Anônimo disse...

PUTS ESSA FOI FODA HEIN? COMO DISSE A BIXINHA AI DE CIMA, ARRASOU!

SAL disse...

lembrei de uma musiquinha pra ser trilha sonora desse seu momento:

"Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão..."

¬¬

me identifiquei tanto que vou dar um depoimento pessoal (e SUPER SINCERO), mesmo que seja por aqui (eu sei, eu sei, deveria fazer isso por email mas enfim... vai ve q um dia continuemos essa filosofia num café?! ;])


As vezes a Salzinha menininha, (talvez de uns 7 anos talvez) vem me visitar... E que conversa boa temos sempre que nos encontramos... São conversas longas e esclarecedoras! Ela hoje me aconselha a não ter medo de nada... a não me apegar tanto aos complexos... a não complicar tanto... Salzinha querida!

Ela é que me permite abrir os olhos e ver que o que acontece HOJE é que é o certo, é o bom e eu tenho mais é que aproveitar de coração aberto as emoções, mesmo que se a principio eu julgar de tristeza ou de alegria... E ela conforta meu coração, que contraditoriamente é muito mais equilibrado do que antes... Acho que é isso, a profissional Sal Marinho, a ex esposa e atual dona de um mini apê onde mora só (e tem q da conta!), a filha cuidadosa com os pais que moram longe... Impossivel como não sentir muito a falta da entrega totaaaal e tão simples, da ingenuidade e da necessidade de proteção daquela Salzinha.

Dessa mesma forma, essa Salzinha (criança) mostra que nunca mais eu vou ser a mesma! Não na totalidade de antes!

Até porque algumas coisas não se encaixam mais como se encaixavam antes, talvez algumas coisas não façam mais sentido... Mas é isso! Faz parte deixar algumas coisas prá trás... umas que jamais serão recuperadas , outras que certamente recuperarei mais tarde. Isso, se valer o risco, é claro.

Talvez, essas novas escolhas signifiquem que eu cresci e que o tempo e as experiências me fizeram mudar. Certamente me fizeram melhor.

Sigamos com a poesia que nos é oferecida! ;)

Bjo

Thatay Rodriiguês disse...

Salzinha linda, vamos sim continuar essa filosofia, mas de preferência num Barzinho porque ando meio alcoólatra (oi?)

Pode mandar por email, por coment, por depow, por faz, e até por mensagem de fumaça no céu, porque aqui você que manda \o/


Beijos linda! e façamos valer =D