domingo, 11 de julho de 2010

É só mais um desabafo...

Todos nos queremos acreditar no amor, todos nos queremos acreditar em algo maior que os nossos erros, maior que as nossas mentiras, maior que os nossos complexos, maior que nos mesmos..
Porque as desilusões acontecem, os erros se repetem, os complexos nao desaparecem, só crescem e a gente não esquece.. E nos continuamos, a errar, a mentir, a se desiludir, colocando sempre a culpa no amor..Sempre o amor...Sempre a solidão..
Acreditamos porque buscamos sempre.. incansavélmente, insistentemente, um sentimento indescritivelmente simples, simplismente indescritivel, diferente. Amar. Amor. Sempre.
Um sentimento que destroi a gente, rescontroi a mente, nos faz indiferentes nos mata da maneira mais sorridente... Buscando. Acreditando. Sendo paciente.
Nos queremos acreditar no amor porque precisamos desesperadamente de um motivo que torne um pouco mais digna toda sorte de baixezas que cometemos em nome da busca desenfreada de um sentimento que nos guia a um destino comum. Acreditamos no amor pra poder deitar a cabeça no travesseiro a noite e não se sentir uma pessoa tão cruel.


(Desabafo)



Eu acredito no amor. E você ?



Por : Thatay Rodriiguês

9 comentários:

Mayra G. disse...

Ô bixaa, ta meio desgostosa da vida é ?

Apesar disso, o post ficou lindo, e é a mais pura das verdades tudo o que dissestes !!

Continue acreditando sempre ! e siga !

Manu Soares *-* disse...

O post ficou lindo, o texto é tudo de bom..

a sua fiel leitora assidua está aqui mais uma vez pra se identificar completamente com esse post !!

Se serve de consolo to passando EXATAMENTE POR ISSO !!

Mais agora eu tenho esperanças que vai passar, e espero que você tenha tambem !

Parabéns pelas lindas palavras...

Anônimo disse...

Lindo ! Perfeito ! eu super me identifiquei com esse post ! Retratou completamente a minha vida !!

É isso mesmo amigaam, não desiste de acreditar na vida não ! e nem nessa porcaria que é o amor !!


Beijoos

Anônimo disse...

Thatay Rodrigues. Menina sincera, super menina..eu vou tentar escrever sem te machucar - ainda mais.
Eu já te leio a algum tempo, e acompanho a sua historia, mais você não sabe que eu conheço tantos detalhes.
Você cumpriou o que você disse, não desistiu, mas abriu mão do que nao poderia mais segurar.
Chega um ponto que se torna insuportavél não é ? cada vez é mais doloroso e você sabe do que eu estou falando. sabe de que dor eu estou falando.. Mas você ainda não está pronta pra esquecer, e nem quer.. você precisa desesperadamente e tem conciencia disso, mais você não está pronta pra deixar de amar, não a ele, nem a ele... e eu sei que você me entende.
Eu é tão ruim pra eu dizer tudo isso a você , logo você, logo nesse momento, mais eu sei que sua força é maior que a sua fragilidade, pelo menos eu espero que seja.. mas deve ser..se não fosse você não manteria a sua sanidade, integridade se você nao fosse tão forte e fragil ao mesmo tempo você nao seria você.. mais você aguenta..
Talvez uma coisa que você saiba, mais ainda nao tenha tomado consiencia, que historias ideias de amor são reservadas ao livros. As pessoas gostam de livros de romance, com historias bonitas e amores ideais, porque assim elas podem "viver" um amor que nao é delas, numa realidade que não lhes pertence..
As vezes nos sofremos por escolha inconsiente nossa, não porque queremos, mais porque precisamos
e você ama amar, não sei se fico feliz ou triste por você. Na mesma intensidade que as "convençoes tecnologicas" nos ajudam elas tem a capacidade de nos derrubar tambem.
De que convençoes eu falo ? MSN, Orkut... Você postou umas vez
que frases de MSN são piores que letreiro na Times Square, e você estava coberta de razão..
Agora imagine o que é ver uma coisa que machuca, como um status, uma frase, uma coisa que nao é pra você e seria a ultima coisa que você queria ver em um Letreiro Gigante ?
Não seria bom não é? mas o corpo é como uma maquina capaz de regeneração e prevenção, mas que é controlada por uma mente ineficiente e sujeita a ser iludida.
O amor tido como ideal é uma ilusão criada pra ser uma "convenção social" uma busca comum. sabemos que a mente controla o corpo..Então porque nao controlar a mente ?
Que sejamos nos, humanos a controlar a mente, e assim poder guiar o corpo. E se eu so disso tudo isso agora, é só porque depois que li essas palavras suas, que eu acreditei realmente que agora você tomou conciencia de tudo e caiu, mais mesmo no chão ainda não desistiu de se levantar, e não bota a culpa nas "pedras" que lhe fizeram tropeçar
apenas assume a parcela de culpa que cabe a suas pernas por nao terem sido fortes o bastante e se prepara pra levantar. se reerguer.

Agora você está devastada, mas eu vou esperar que você se recomponha.
"Tal qual um fênix eu resurgirei das cinzas" Não é uma das suas frases de cabeceira prediletas ?
Sua vida seria um livro incrivel, mais ela ainda está começando e você pode escolher o enredo que quiser.Porque não fazer da sua vida um livro de superação ?!
a Força vem de dentro de nos, não de fora. preste atenção ao seu redor, se supere.
eu acredito em você.. mais a questão é : você acredita ?

july K. disse...

Eu vim aqui postar um comentario porque eu me identifiquei muito com o post, mais quando vi o comentario ai de cima, nem me atrevo a dizer mais nada... =P

Beijos carinhosos

A Pimentiinha disse...

só tenho a dizer: CARÁLEO!

Depois penso melhor (beem melhor) e te digo outra coisa!

No mais, vem cá que minha casa ainda te cabe! CORRE!

E concordo com o(a) anônimo(a)
eu acredito em você.. mais a questão é : você acredita ?

Mais uma coisa eu tenho CERTEZA: Vc consegue superar qualquer coisa, ainda que aparentemente não haja nada a ser superado! saca? ;)

Te amO

Pro disse...

Olha só, vc quer saber a definição mais próxima do que é amor?
Amor é coesão. É o príncipio involuntário do universo e de cada uma das coisas que há nele. Muitas vezes desacreditamos em relação ao amor, mas é algo que nem dá pra ser desacreditado, saca? Senão fosse o amor nem mesmo as células do corpo estariam unidas, ou as paredes do seu quarto seriam sólidas...parece viage, eu sei! hehe...Amor está em todo lugar, não é utopia, as pessoas dizem que a força está dentro de vc, e não externamente, mas não é verdade, a força está em todo o lugar tbm, ninguem tem a força, a força é resultado de interação...vc pode pegar força dos seus próximos, como nós, a partir desta interação chamada blog...
Liberte-se dos conceitos fracos e deprimentes da nossa sociedade de modismos, e começará a enxergar como a realidade é outra, e desabafos se tornam cada vez mais redundantes...^^
Vc é uma menina incrível e, sabe disso, diferente das outras em seu meio, em vários aspectos...
As outras pessoas podem ser cruéis, as circunstâncias podem ser cruéis, você mesma pode querer ser má algumas vezes, mas lá no fundo, você tem um coração bom e reflexivo, que lhe permite ver além e pensar sobre questões fundamentais nesta nossa geração de babacas, putas e loucos...
Eu sei que você irá encontrar um rumo, um destino feliz, onde seus ânsios mais antigos, serão superados, porque você nasceu pra florescer cada vez mais, tanto em sapiência quanto em feminilidade. Não há um só desafio ou dilema que você não possa vencer e ainda ensinar os outros, este caminho de superação...
Segure as rédeas do tempo e tenha paciência sempre consigo mesma, o amor só é complicado, quando a gente se complica, simplifique-se, e simplique o seu meio, que começos e termínos serão tranquilos, porque certamente as pessoas evoluirão com o seu exemplo e tal sentimento não será mais um peso, mas uma chance de sonhar, de sentir a integração, a coesão, que existe em todo o lugar, não só entre as pessoas, seres tolos e limitados...
; )
Abração apertado!

Thatay Rodriiguês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thatay Rodriiguês disse...

Aqueles que leem o blog regularmente, sabem que eu não costumo responder meus proprios comentarios, pra não interferir no julgamento e opinião de vocês leitores, apenas comento nos post da Cris e da Lunguinha, mas os comentarios que eu recebi me chamaram bastante atenção e confesso, me deixaram bastante intrigada..De qualquer forma agradeço a ambos os comentarios, e as conselhos que os mesmos me deram.. garanto que pensei no que me disseram e agradeço a preocupação...

Em relação ao comentario anonimo, Confesso que li e reli varias vezes, e cheguei até a traçar um "perfil piscologico" pra você anonimo.. Fiquei muito intrigada em uma pessoa que sabe coisas da minha vida que não são mencionadas aqui no blog.. Talvez você se identifique na hora certa, talvez não, talvez eu descubra sua identidade sozinha..vamos esperar pra ver..

Obrigado por acreditar em mim.. Eu tambem acredito.


Já em relação ao "Pro"... No geral eu concordo com você, acho interresante a tua opinião e a maneira como você coloca as coisas é muito boa, simplista, e porque nao dizer, esclarecedora ?!
Eu acho apenas que não se pode pegar força dos outros, mais os outros nos dão condição de achar força em nos, ou nas coisas que acreditamos, coisas abstratas.. Na realidade não adianta as pessoas nos darem forças se não já as tivermos e se não estivermos abertos a recebe-las,
Como você disse, a força é resultado de interação..
mas isso é só a minha opnião.

Obrigado por me achar incrivel. As pessoas que não nos conhecem, ou só conhecem um lado nosso, no caso o meu lado "blogueira", se limitam a julgar apenas pelo que leem.. Mas elas não sabem, ou esquecem, de ler as entrelinhas, e você parece ver além, voce lê o que está por trás das palavras..isso é raro e muito proveitoso. eu aprecio pessoas assim, e você é uma delas.

O amor nunca é complicado, o amor foi feito pra ser um sentimento simples, que simplifica os que o sentem, nos tambem nao temos o poder de simplifica-ló, ou complica-lo, só podemos fazer isso com nós mesmos.. Mais as pessoas são complicadas por natureza, algumas como eu, são mais complicadas ainda, ou só tem mais dificuldade de lidar com o facil, o simples..mais eu já estou trabalhando isso.. afinal se é tão facil simplificar a vida dos que me cercam, não deve ser coisa de outro mundo fazer isso com a minha propria vida não é ?!

De qualquer modo, agradeço a opinião ;)

E a todos os outros que comentaram, deixo o meu muito obrigado tambem, e esperem pelos proximos posts !

Beijos. a todos.